A faculdade católica de Belém – Facbel realizou, hoje, dia 05 de agosto, a aula inaugural do segundo semestre dos cursos de Filosofia e Teologia. A programação aconteceu pela manhã e iniciou com a Santa missa que foi celebrada pelo Bispo Dom Antônio de Assis, na Paróquia São Pio X, após a celebração os estudantes seguiram para o auditório Guará para participar da aula inaugural.

A abertura foi realizada pelo Diretor da Faculdade, Cônego Vladian Alves, que deu as boas-vindas aos presentes mencionando o entusiasmo de começar mais um semestre, “Estamos confiantes que neste segundo semestre teremos comprometimento e responsabilidade intelectual para que o conhecimento chegue de forma fácil a todos” afirmou o cônego.

Em seguida, o diretor passou a palavra para os coordenadores dos cursos que aproveitaram a oportunidade para falar brevemente sobre os seus respectivos cursos, falaram dos eventos acadêmicos e também comentaram o que esperam para este semestre.

Ao final a equipe administrativa passou as orientações pedagógicas, alguns avisos acadêmicos e também se colocaram à disposição aos discentes com o objetivo de aproximar e manter a relação entre o administrativo e os acadêmicos.Cerca de 300 alunos participaram desse momento, além dos professores, e funcionários da faculdade.