A Faculdade Católica de Belém – FACBEL realizará o Simpósio Teológico que este ano trabalhará o tema “Teologia e Direito, A serviço da comunhão”, o evento que faz parte da programação do terceiro centenário da Diocese de Belém acontecerá nos dias 7, 8 e 9 de agosto, de 08 ao 12h, no auditório da Facbel.

Serão três dias de evento, que reunirá grandes nomes da área, onde será discutido a Lei na Sagrada Escritura, os fundamentos teológicos da natureza comunional e pastoral do direito canônico, os desafios do cristianismo no âmbito dos Direitos Humanos e o tratado Brasil – Santa sé que completa dez anos entre outros temas que estão relacionados à Teologia e Direito.

PALESTRAS
O Simpósio acontecerá em três dias e os debates estão divididos da seguinte forma, no primeiro dia serão abordadas as Leis, onde o professor Dr. Pe. Fernando Reis, falará sobre “A Lei em Israel, uma leitura bíblica” em seguida será o professor Dr. Pe. Josué do Nascimento que explicará “Paulo, o cristianismo e a lei”.

O professor Dr. Pe. João Paulo de Mendonça Dantas dará inicio as atividades do segundo dia do simpósio explicando “Os Fundamentos Teológicos do Direto Canônico”, em seguida o Bispo Auxiliar de Brasília, Dom José Aparecido, falará sobre “O Direito Canônico a serviço da comunhão e da Pastoral Eclesial”.

O último dia de simpósio começará com o tema “Cristianismo e Direitos Humanos: desafios contemporâneos” que será ministrada pelo professor Dr. Rudy A. de Assunção e para finalizar a programação do Simpósio Teológico o Bispo Auxiliar de Brasília, Dom José Aparecido, retornará para explicar “O Acordo Brasil – Santa Sé”. Ao final da programação de cada dia, será reservado um tempo de trinta minutos para a mesa redonda.

Informações:
Data: 07 a 09 de Agosto de 2019
Hora: 08h às12h
Local: Auditório Guará da Faculdade Católica de Belém
Endereço: BR 316, KM 6 – Águas Lindas, Ananindeua/PA.
Carga Horária: 15 horas
Investimento e Inscrições: R$ 40 (Alunos da Facbel R$ 20)
As inscrições serão no local do evento.
Contato: Leba Peixoto (91) 4009 1550 / 988672991