Faculdade católica de Belém realizou nos dias 30/11 e 01/12 respectivamente, a prova do vestibular 2020, o exame foi realizado em Belém e nos municípios de Santarém e Altamira. Os candidatos disputaram as 400 vagas oferecidas para os cursos de Bacharelado Filosofia e Bacharelado Teologia.

Marcos Xavier candidato a vaga no curso de filosofia, chegou cedo à faculdade para evitar qualquer problema e ao ser questionado se estava tranquilo respondeu que se sentia preparado, porém “um pouco nervoso e ao mesmo tempo tranquilo, pois as aulas de preparação no propedêutico lhe proporcionaram um bom conhecimento para fazer a prova mais confiante” disse marcos.

A prova foi dividida em dois momentos, no primeiro dia os candidatos fizeram a prova de redação onde foi pedido um texto dissertativo argumentativo e o tema proposto foi “A Maledicência envenena a alma”. De forma geral, os candidatos ficaram surpresos, porém satisfeitos com o tema por ser algo muito atual e presente no cotidiano de todos.

No segundo dia foi aplicada a prova de Conhecimentos Gerais foi realizada no segundo dia de exame, foram 50 questões dividas entre História, Geografia, Literatura Luso Brasileira, Língua Portuguesa-Gramática, Língua Espanhola ou Língua Inglesa. Cada questão da prova de conhecimentos gerais teve 5 (cinco) alternativas de respostas (A, B, C, D e E) para análise.

Kátia Malena se inscreveu para o curso de Teologia e disse se sentir satisfeita por estar correndo atrás desse desejo que carrega a algum tempo que é o aprofundamento das coisas de Deus, “conhecer para poder entender melhor tudo que envolve a religião católica para o meu crescimento pessoal, espiritual e comunitário” comentou a candidata.

O Vice-diretor da Faculdade Pe Lindomar Pinheiro comentou sobre o crescimento das inscrições e a meta da instituição. “Desde que nós nos tornamos uma faculdade credenciada pelo MEC, os nossos vestibulares sempre tem uma nova perspectiva, pois a sociedade esta compreendendo aos pouco que não somos mais uma instituição fechada, a prova disso é que neste vestibular o curso de Filosofia teve uma maior procura em relação aos últimos exames.”

“A Cada prova de vestibular a Facbel se esforça cada vez mais para ofertar um exame de qualidade, pois queremos formar profissionais competentes para o mercado de trabalho e novos pastores capacitados para a nossa igreja”, finalizou o Vice-Diretor.

Resultado

A Faculdade vai divulgar o resultado oficial do exame até o dia 06 de dezembro de 2019.

Aprovados

Aos candidatos aprovados a matricula será realizada logo após a divulgação dos resultados, somente de forma presencial, nos dias 09 a 20 de dezembro de 2019 e de 06 a 24 de janeiro de 2020 na sede da instituição, o horário de funcionamento é de 08h as 12h e das 14h as 17h.

Para a matrícula será necessário a cópia dos seguintes documentos, carteira de identidade, CPF, título de eleitor, certificado de conclusão do ensino médio (autenticado em cartório), histórico escolar do ensino médio (autenticado em cartório), comprovante de quitação da primeira parcela da semestralidade, comprovante de residência, 2 fotos 3×4 atuais e para os candidatos de sexo masculino também será solicitado o certificado de alistamento militar (reservista).

Para mais informações consulte o EDITAL