QUEM SOMOS

BRASÃO

DESCRIÇÃO HERÁLDICA

Escudo português antigo partido, assentado sobre uma cruz arquiepiscopal de Jalde (ouro): o 1º campo de Blau (Azul), com um báculo pastoral de Argenta (prata) sustendo um livro aberto do mesmo contendo as letras gregas “Α” e “Ω” (alfa e ômega, respectivamente) de Goles (vermelho), encimado por uma estrela de sete pontas de Argenta, em chefe. O 2º de Goles, com um sol surgindo do lado esquerdo acompanhado de uma cruz latina sobre degraus tudo de Jalde. Brocante sobre tudo três vieiras de Jalde sobre a partição do escudo em pala. Arrematando o Brasão, um listel de Jalde com as inscrições “FACVLTAS CATHOLICA BELENENSIS MMXVI” e a frase latina “CREDO UT INTELLIGAM”, em letra maiúscula tudo de Sable (preto).

Credo ut intelligam ou Credo ut intellegam é uma frase em latim que significa “Acredito para que possa entender”. É uma máxima da doutrina de Anselmo de Cantuária baseada numa outra de Santo Agostinho (crede, ut intelligas – “crer para que possa entender”) utilizada para relacionar fé e razão.

SLOGAN

“Formar para a Verdade”

MISSÃO

Universalizar conhecimentos para a formação humana integral e o uso sustentável das potencialidades Amazônicas, em prol do bem comum, à luz da fé e da moral católica.

VISÃO
Tornar-se uma Instituição de referência no ensino presencial e à distância, na extensão e pesquisa, indissociáveis e comprometidos com a inovação, o desenvolvimento sustentável e a justiça social na Amazônia e em todo o nosso País.
Princípios
Socializar os saberes teológicos, filosóficos e científicos acerca das problemáticas do homem de nosso tempo a fim de elaborar uma melhor compreensão da relação entre o ser humano e a natureza e o Transcendente frente às grandes questões contemporâneas, nos âmbitos da existência, da ética, dos grupos étnicos, dos direitos humanos, da cultura, das concepções do ser e dos novos modelos paradigmáticos.

VALORES

Espiritualidade

Promover a tolerância, priorizar os vulneráveis, valorizar a fé.
A

Dinamismo

Constante movimento nas práticas de ensino com inovações de técnicas e processos

Criatividade

Promover o aprendizado, assumir atitude proativas, agir com inovação em busca de soluções sociais e o desenvolvimento humano

Qualidade

Incessante busca de qualidade por meio de constante atualizações de métodos de ensino e ferramentas de aprendizagem, valorizando a inovação.
Z

Excelência

busca incessante da qualidade, visão sistêmica, gerar resultados sustentáveis.
l

Cidadania

Em prol  de ações claras e justas em prol da sociedade, cuidar da “Casa Comum”.

Espiritualidade

Promover a tolerância, priorizar os vulneráveis, valorizar a fé.
l

Cidadania

Promoção de ações claras e justas em prol da sociedade, cuidar da “Casa Comum”.

Secretaria

Segunda a Sexta

7h30 às 12h e 14h às 17h

Coordenação Filosofia

Quarta e Sexta

8h às 11h

Coordenação Teologia

Terça 7h30 às 12h

Sexta 7h30 às 9h

BR 316 Km 6, nº 10,  Águas Lindas

CEP: 67020-000, Ananindeua

Pará - Amazônia -  Brasil