Datas: 02 a 04 de Abril

Local: Faculdade Católica de Belém
Investimento e Inscrições: R$ 20,00 (Local do evento)

SOBRE O SIMPÓSIO

Como parte da programação do terceiro centenário da Diocese de Belém, a Faculdade Católica de Belém (FACBEL) promove o 3° Simpósio de Filosófico – Cristianismo e Contemporaneidade, de 2 a 4 abril, de 8h às 12h, com tema “Crise civilizatória desafios do Cristianismo Sínodo da Amazônia”.

Serão três dias de atividades com grandes nomes na área, são leigos e religiosos que vão discutir os desafios do cristianismo e contemporaneidade, tema a ser debatido no Sínodo da Amazônia, que será em outubro deste ano, no Vaticano e reunirá Bispos da Amazônia.

PALESTRAS

Os debates estarão divididos em três períodos, no primeiro dia será tratado o cenário atual, onde o professor Doutor Alex Bolonha Mello falará da “Crise civilizatória e os novos desafios da política – Século XXI”, já o Professor e Mestre, Evandro Diniz, abordará sobre ‘‘O desenvolvimento e novas estruturas de Poder”.

No segundo dia, a discussão será sobre os desafios, com Prof. Emanuel Matos ‘‘Uma nova mística para a transformação da política’’ e o Professor Mestre Fabricio Coelho de Souza com ‘‘A antropologia cristã que fundamenta a Ecologia integral’’.

No último dia serão tradas as perspectivas, com e Dom Erwin Kreutler, bispo emérito da prelazia do Xingu, abordará ‘‘O Sínodo da Amazônia: a construção de novas epifanias’’. Por fim, haverá mesa Redonda para debater sobre ‘‘Os desafios do cristianismo no século XXI’’, com Dom Antônio de Assis Ribeiro, Dom Erwin Krautler e Prof. Emanuel Matos.

COMO CHEGAR

Faculdade Católica de Belém
BR 316, Km 6 – Águas Lindas

INFORMAÇÕES

Contato: (91) 3255-2324 ou 98442-5713