A Faculdade Católica de Belém, passou por avaliação para fins de Recredenciamento junto ao Ministério da Educação (MEC) para continuidade da oferta de ensino superior na Instituição. Os avaliadores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais  (INEP), após visita virtual ao campus, realizada nos dias 21 a 23 de fevereiro, constataram que a instituição possui as devidas condições para continuar o seu trabalho de ensino, com os recursos necessários para a efetivação desta missão. O conceito final atribuído foi 4 (quatro), este de nota máxima 5 (cinco).

Na prática, esse resultado possibilita a continuidade da oferta de cursos de nível superior em todas as realidades da instituição. O Diretor Geral da FACBEL, Côn. Vladian Alves, destaca o esforço coletivo de toda a equipe técnica para a efetivação dos trabalhos. “Para nós foi motivo de grande alegria receber esta nota, ainda mais por nossa instituição ser relativamente nova, mas manifestando sua seriedade e compromisso com a comunidade acadêmica. Isto foi fruto do trabalho coletivo de inúmeros colaboradores da Católica que não mediram esforços para fazer com que esta casa, de fato, pudesse cumprir com qualidade a sua própria natureza e missão. Aos poucos estamos conquistando nosso espaço e marcando nossa presença e identidade em nossa região amazônica”.

Ainda há muito o que se avançar, mas este resultado motiva toda a comunidade acadêmica da FACBEL  a continuar neste rumo de crescimento e de melhorias nos serviços prestados à sociedade, cumprindo assim sua missão de “Formar para a Verdade”.