A Faculdade Católica de Belém realizou na manhã desta sexta feira, 19, uma celebração em prol da Assembleia Eclesial da América Latina e do Caribe, que vai acontecer no período de 21 e 28 de novembro de 2021, na Cidade do México. O tema do encontro será “Somos todos discípulos missionários em saída”, visando contemplar a realidade de nossos povos, aprofundar os desafios do continente, reacender o compromisso pastoral e buscar novos caminhos em chave sinodal.

O que é a Assembleia Eclesial da América Latina e do Caribe?

Somos todos discípulos em saída!

Em novembro, lideranças eclesiais de toda a América Latina se reunirão no México para um momento de partilha sobre o caminho da Igreja em nosso continente a partir dos grandes desafios que temos vivido – a pandemia, a crise sócio-ecológica. Essa reflexão será feita tendo como inspiração o documento de Aparecida, publicado em 2007 e que ainda nos motiva no itinerário da fé.

Espera-se que, a partir desse encontro, sejam delineados os caminhos pastorais para todo o povo de Deus latino-americano e caribenho tendo em vista dois eventos importantes: o jubileu de Guadalupe em 2031 e o jubileu da Redenção em 2033. Para que esse momento seja de fato fecundo, o CELAM deseja escutar todo o povo de Deus: leigos e leigas, professores e professoras, gestores educacionais, agentes de pastoral, religiosas e religiosos, padres, bispos, comunidades, paróquias, movimentos, associações – todos aqueles que formam a Igreja e colaboram com o Reino de Deus.

Mais Informações:  asambleaeclesial.lat/