A reflexão sobre a morte pode despertar no ser humano a consciência de sua finitude, pensando nisso a Faculdade Católica de Belém está promovendo o curso sobre “Estudos Filosóficos sobre a morte e a Finitude Humana”, ministrada pelo Doutorando em Psicologia na UFPA, Ms. Arnin Rommel Pinheiro Braga, que abordará o tema da morte a partir das análises filosóficas de vários autores nos sábados 16, 23 e 30 de outubro deste ano, às 08h30, pelo Google Meet.

O A partir dessa gama de pensadores das várias áreas das Ciências Humanas, esperamos despertar a reflexão sobre as atitudes humanas diante da morte e da finitude, no intuito de conscientizar sobre a necessidade de levar em consideração estas realidades no processo de desenvolvimento humano.

Todos são convidados a participar das palestras que serão totalmente online, pelo Google Meet. As inscrições tem o valor de R$20 para o público externo e podem ser feitas de forma presencial e online, as vagas são limitadas ao número aceito pela plataforma. E você, vai ficar fora desse debate?

INSCRIÇÕES PÚBLICO EXTERNO       INSCRIÇÕES ALUNOS

(Alunos da Facbel não pagam, devem se inscrever no espaço específico para alunos e obrigatoriamente colocar seu e-mail institucional ou procurar os seu representante de Turma)

Serviço:

“Estudos Filosóficos sobre a morte e a Finitude Humana

TOTALMENTE ONLINEGoogle Meet

Palestrante: Ms. Arnin Rommel Pinheiro Braga, Doutorando em Psicologia na UFPA.

Data: 16, 23 e 30 de outubro de 2021 (aos sábados)

Público- alvo: Aberto a todos

Carga Horária: 06 horas/aula (com certificação)

Investimento: R$ 20 (Público externo)

CRONOGRAMA

– 16/10 – Tema I: Atitudes diante do morrer e o fenômeno de negação da morte: uma análise a partir de Edgar Morin, Geoffrey Gorer e Phillipe Ariès;

– 23/10 Tema II: A consciência da morte e o contato com as situações-limite: uma análise a partir de Martin Heidegger e Karl Jaspers;

– 30/10 Tópico Especial: O luto enquanto contato com a finitude humana: uma análise a partir de Elisabeth Kübler-Ross e Maria Helena Franco

Contato: