O curso de Teologia da Faculdade Católica de Belém – FACBEL, obteve a nota 5, considerada a NOTA MÁXIMA NA AVALIAÇÃO DE RECONHECIMENTO DE CURSO PELO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO (MEC), que analisa aspectos como organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura. A nota varia de 1 a 5, sendo 5 o CONCEITO MÁXIMO atribuído pelo MEC.

O Professor Dom Antônio de Assis Ribeiro, Coordenador do Curso de Teologia, afirmou:

“Que essa nota cinco que recebemos é consequência de um processo de crescimento no senso de organização interna, de corresponsabilidade, de sentido de pertença e de atenção às exigências da sociedade. Uma instituição sensível às novas demandas, tende a se fortalecer, crescer e assim consegue formar egressos à altura dos desafios da atualidade. Isto significa que não só estamos atentos às demandas internas da igreja, mas também estamos sendo sensíveis aos temas transversais e ao dever da responsabilidade social da Instituição”.

(Dom Antônio de Assis Ribeiro)

O reconhecimento com conceito MÁXIMO é importante para nós, pois está diretamente relacionada à qualidade do curso, e reflete de forma significativa na relação da Instituição com o mercado de trabalho, refletindo na empregabilidade e recolocação profissional dos nossos discentes. Entre os diferenciais do curso de Teologia da Faculdade Católica de Belém estão a preocupação também com um corpo docente, formado por MESTRES e DOUTORES com ampla experiência na área da Teologia e uma excelente infraestrutura.

A NOTA MÁXIMA do MEC é reflexo do trabalho desenvolvido por profissionais comprometidos em oferecer aos discentes um ensino de excelência, e é atribuída quando os critérios rigorosos são alcançados, como análise de documentos da Instituição, reuniões com o Coordenador do curso, com a Coordenação de Pós-Graduação, Pesquisa e extensão, com o Núcleo Docente Estruturante (NDE), Corpo Docente, membros da Comissão Própria de Avaliação (CPA) e com os discentes. Tudo isso contribui para a formação de profissionais preparados para atuarem no mercado de trabalho de forma diferenciada. Com este Reconhecimento a Faculdade Católica de Belém se torna REFERÊNCIA no Curso de Teologia no Brasil.