Faculdade católica de Belém realizou no último dia 05/12, os candidatos disputaram as 400 vagas oferecidas para os cursos de Bacharelado Filosofia e Bacharelado Teologia e este ano as provas foram realizadas em Belém e Santarém.

Diante do contexto atual de pandemia a prova foi realizada de forma presencial com todas as medidas de segurança aplicadas para evitar a disseminação do vírus, verificação de temperatura, avisos espalhados pelas salas e áreas comuns, álcool gel disponível a todos e salas com lugares marcados e respeitando o distanciamento.

A prova este ano foi uma redação, um texto dissertativo argumentativo e o tema proposto foi “além das máscaras e do álcool gel, o que esperar do mundo pós-pandemia?”, a professora Conceição Pina comentou sobre a escolha do tema deste ano “para definir um tema é preciso muita pesquisa e muito estudo, o Covid-19 é um tema atual que todos nós estamos vivendo por isso foi escolhido, mas eu queria mais, algo além do básico”.

Para Paulo Jorge Miranda, candidato a uma vaga em Teologia, O desejo de fazer o curso de teologia já o acompanha há algum tempo e despertou por conta dos trabalhos que desenvolve na sua paróquia “venho amadurecendo a ideia de me aprofundar mais no conhecimento da minha igreja, saber mais das coisas de Deus e quem sabe me tornar doutor em Teologia” disse o candidato que soube do nosso vestibular através das redes sociais da faculdade.

O Vice-diretor da Faculdade Pe. Lindomar Pinheiro comentou a sua satisfação em relação a procura pelo vestibular da Faculdade Católica este ano e também sobre a estrutura da faculdade para receber os novos alunos para qualquer cenário que nos espere no próximo ano. “Estamos preparados para receber estes novos alunos sempre com a missão de formar bons profissionais para a sociedade”.

A candidata Brenda do socorro da silva correia, 18 anos gostou do tema escolhido e está confiante na sua aprovação.  “Todos nós estamos vivendo essa pandemia desde o começo do ano e com isso tive mais facilidade para discorrer sobre o tema escolhido”.

Resultado

A Faculdade vai divulgar o resultado oficial do exame até o dia 10 de dezembro de 2020.

Matrícula

De forma presencial nos dias 14 a 18 de dezembro de 2020 e 04 a 29 de janeiro de 2021, nos horários de 08h às 12h e 14h às 17h

Para a matrícula será necessário a cópia dos seguintes documentos, carteira de identidade, CPF, título de eleitor, certificado de conclusão do ensino médio (autenticado em cartório), histórico escolar do ensino médio (autenticado em cartório), comprovante de quitação da primeira parcela da semestralidade, comprovante de residência, 2 fotos 3×4 atuais e para os candidatos de sexo masculino também será solicitado o certificado de alistamento militar (reservista).