A Faculdade Católica de Belém participou, no último sábado 08 de agosto, da Ação Social “Mutirão pela Vida”, na Comunidade Boa Vista, na Ilha do Baixo Acará. A ação foi promovida pela Arquidiocese de Belém, por meio da Pastoral das Ilhas e faz parte da programação da 6° semana Social Brasileira que tem como tema “Mutirão pela Vida – por Terra, Teto e Trabalho”.

A programação iniciou às 8h, com Santa Missa presidida pelo Dom Antônio de Assis Ribeiro, Bispo Auxiliar de Belém, e seguiu até às 17h, promovendo diversas atividades destinadas aos moradores das ilhas, foram ofertados vários serviços essenciais em prol da vida, bem-estar social e promoção da saúde.

Dentro da extensa programação a Faculdade Católica de Belém ofereceu serviços de atendimento psicológico, com a psicóloga Bianca Mascarenhas, confissão com o Cônego Vladian Alves, palestra sobre Meio ambiente e preservação ministrada pelo Professor Padre Humberto Brito e a exposição e orientação sobre reciclagem com as técnicas Margarete Bastos, Cristiana Bendelak e Graciete Cardoso.

As próximas ações acontecerão no dia 28 de agosto, na Comunidade São João de Pilatos, na Ilha de Outeiro e, no dia 11 de setembro, na Ilha de Cotijuba.

Texto: Leba Peixoto com contribuição da Arquidiocese de Belém

Veja abaixo alguns registros: