“A morte não é nada. Eu somente passei para o outro lado do Caminho. Eu sou eu, vocês são vocês. O que eu era para vocês, eu continuarei sendo… Eu não estou longe, apenas estou do outro lado do Caminho” (Santo Agostinho)
“Irmãos e irmãs, em especial aos acadêmicos do Curso de Teologia, fomos surpreendidos com a Páscoa Eterna de nosso irmão e amigo, o Seminarista Luciano Dantas, o mesmo pertencia à Diocese de Miracema – TO e cursava em nossa Faculdade Católica de Belém o 3º ano de Teologia, residindo no Seminário Maior São Pio X.
Ainda que humanamente nossos sentimentos sejam variados em relação ao acontecido, somos convidados, pela confiança em Nosso Senhor, a nos confortarmos nesta hora.
Sim, o jovem e bom seminarista passou para o outro lado do caminho, não está longe… Continuará sendo para nós, o amigo de sempre, porém agora, junto ao Cristo Ressuscitado, razão de sua vida.
Convido a todos a fazermos uma prece por este irmão, para que alcance o descanso dos justos, preparado pelo Cristo àqueles que tudo entregaram por Ele. É hora de dor, mas também hora de Fé e de Esperança. É o valoroso alento da Fé que nos deve impulsionar neste momento.
Aos familiares e a sua Diocese manifestamos nossos sinceros sentimentos de pesar e que a Mãe e Senhora de Nazaré abra seus braços e acolha este filho. E na confiança da fé dizemos: Dai-lhe Senhor o descanso eterno, e a luz perpétua o ilumine. Descanse em paz! Amém.”
Samuell Menezes, CM
Centro Acadêmico de Teologia da Faculdade Católica de Belém