No dia 9 de novembro de 2022, a Faculdade Católica de Belém realizou uma aula aberta com do tema “Benedito Nunes: Filosofia e Literatura.” Organizada pelos alunos do 6º semestre do curso de Filosofia e ministrada pelo professor Henrique Juvenal Viana.

Benedito Nunes, nascido em Belém do Pará no dia 21 de novembro de 1929, falecido em 27 de fevereiro de 2011, foi filósofo, professor, crítico literário e escritor. Um dos fundadores da Faculdade Filosófica do Pará, atualmente incorporada à Universidade Federal do Pará (UFPA), e da Academia Brasileira de Filosofia, exerceu sua profissão de professor ensinando literatura em várias universidades do Brasil, além da França e dos Estados Unidos.

Beneditos Nunes esteve muito presente no Centro de Cultura e Formação Cristã (CCFC), da Arquidiocese de Belém, no período de 2004 a 2010, ensinando através de palestras e cursos.

Diante de inúmeros e valiosos trabalhos de Benedito Nunes, destacamos a organização e a edição do “Diálogo de Platão” traduzido do grego para o português, pelo seu tio Carlos Alberto Nunes.

Atualmente, grande parte de sua biblioteca particular, encontra-se no acervo Benedito Nunes, na Faculdade Católica de Belém.