O professor e coordenador de Extensão e Pós-graduação da Faculdade Católica de Belém, Pe João Paulo de Mendonça Dantas, teve uma versão ampliada do seu livro “Filhos no Filho, uma introdução aos sacramentos da iniciação Cristã” publicado pela editora Paulus.

O livro fala sobre os sacramentos da iniciação cristã (batismo, confirmação e eucaristia) abordando a importância para a vida do cristão, com orientações para capacita-los a percorrer todo seu itinerário de fé.

No prefácio Dom José Antônio A. Tosi Marques fez a sua avaliação sobre o estudo feito pelo autor, “neste livro, texto para o estudo dos Sacramentos de Iniciação Cristã, Pe. João Paulo quer apresentar a seus aluo se a todos os que buscarem verdadeira fundamentação para a Fé cristã, as riquezas das raízes da fé na Palavra de Deus, na Tradição Eclesial, na Liturgia e no testemunho da Vida Cristã – sempre viva, Boa-Nova para o mundo.”  Comentou Tosi.

Filhos no Filho foi lançado anteriormente, mas o autor identificou a possibilidade de ampliação dos assuntos abordados.  Quem se interessar pela leitura, informamos que o livro está disponível no site da editora https://www.paulus.com.br/loja/filhos-no-filho-uma-introducao-aos-sacramentos-da-iniciacao-crista_p_5280.html .

Resumo

Os sacramentos da iniciação cristã são um impulso vital e uma orientação permanente para toda a existência cristã. “Através dos sacramentos da iniciação cristã […] são lançados os alicerces de toda a vida cristã. A participação na natureza divina, dada aos homens pela graça de Cristo, comporta certa analogia com a origem, crescimento e sustento da vida natural. Nascidos para uma vida nova pelo batismo, os fiéis são efetivamente fortalecidos pelo sacramento da confirmação e recebem, na eucaristia, o alimento da vida eterna. Assim, por efeito desses sacramentos da iniciação cristã, estão em condições de saborear cada vez mais os tesouros da vida divina e de progredir até alcançar a perfeição da caridade” (Catecismo da Igreja Católica, n. 1212).