PROJETO NATAL SOLIDÁRIO

Inspirando você a fazer o bem

A Faculdade Católica de Belém em parceria com as Instituições Católicas Santa Catarina de Sena e Colégio Marista, promovem o PROJETO NATAL SOLIDÁRIO, que tem como principal objetivo mobilizar toda comunidade educativa e acadêmica, para arrecadar alimentos não perecíveis e brinquedos a serem doados às famílias desfavorecidas presentes nas comunidades carentes das regiões de Ananindeua e Marituba. Com esta ação solidária desejamos Incentivar as comunidades locais para um gesto concreto de humanidade e solidariedade com quem mais necessita, estimulando a cada um de nós a voltarmos nosso olhar para o verdadeiro espírito da data, vivenciando situações que reflitam sobre o sentimento de amor ao próximo e a cooperação em relação àqueles que passam por necessidades básicas de sobrevivência.

A Faculdade Católica de Belém com o propósito de atender famílias localizadas em regiões carentes destes municípios, vem por meio deste Projeto, conscientizar e mobilizar a sociedade para este gesto de humanidade e solidariedade.

Nossa proposta é trabalhar em um Projeto que não se configura apenas como uma ação assistencialista, ao contrário, ele abrange o desenvolvimento dentro das comunidades com atitudes de solidariedade, de respeito e amor ao próximo, aceitação das diferenças, vínculos de afetividade e autoestima. Cada doação, por menor que seja, representa às pessoas necessitadas, um ato de amor, e assim cada ato de amor traz a esperança aos corações de quem nada tem, transformando uma realidade de sofrimento, em um local melhor para se viver.

O PROJETO NATAL SOLIDÁRIO está em sua primeira edição, com o intuito de atender diretamente, famílias carentes com cestas básicas e várias crianças com brinquedos. Este ano, o projeto prevê a entrega dos donativos nas comunidades carentes do Município de Ananindeua e Marituba até o dia 07 de dezembro de 2021.Mais que uma simples ideia, esta é uma ação que possui como perspectiva suscitar através deste gesto, a consciência solidária e a sensibilidade com os irmãos que mais necessitam.

Você também pode fazer parte deste Projeto. Contamos com seu apoio, em ajudar-nos com doações que muito contribuirão não só para o sucesso do nosso projeto, inspirando outras pessoas a fazerem o bem, mas levará um pouco de alegria e sorrisos à muitas famílias.

Prof. Dra. Graciete Cardoso