No último dia 11 de dezembro, a Faculdade Católica de Belém realizou no Auditório Guará, as cerimônias de formatura das turmas concluintes dos cursos de Filosofia e Teologia. O momento atual exige cuidados, e por isso, a Programação foi diferente dos anos anteriores, permitindo apenas a presença dos formandos e seus paraninfos.

As programações aconteceram em diferentes turnos, respeitando as normas de isolamento social e diante de todos os cuidados exigidos devido à pandemia da Covid-19, a Solenidade do curso de Filosofia iniciou com a celebração da Santa missa às 08h e em seguida a solenidade de formatura.

Os concluintes do Curso de Teologia colaram grau no turno da Tarde, iniciando a Santa missa às 16h e em seguida a solenidade de outorga de grau. Para a Faculdade e os formandos do ano 2020, consideraram esse momento como um importante sonho realizado diante das dificuldades enfrentadas no decorrer do ano.

O Professor Mário Tito foi o mestre de cerimônia nas duas ocasiões e deu início as solenidades como se falasse para um auditório cheio. Os únicos presentes fizeram os juramentos, agradeceram a instituição e os professores pelos anos de formação, dedicaram homenagens a professores e colegas de turmas que perderam no decorrer do curso e foram aos poucos sendo chamados para receber o certificado de Conclusão.

As cerimônias on-line de colação de grau foram transmitidas ao vivo aos familiares e amigos dos alunos através das redes sociais da Faculdade.

As aulas do próximo ano letivo iniciam dia 01 de fevereiro e as inscrições para o vestibular 2020.1 já estão abertas e podem ser feitas pelo site http://facbel.edu.br/ .