Com a implementação em junho de 2016, em meio à comemoração dos 400 anos da cidade de Belém e da evangelização da Amazônia, a Faculdade Católica de Belém (FACBEL) surgiu com objetivo de universalizar conhecimentos para a formação humana integral e o uso sustentável das potencialidades Amazônicas, em prol do bem comum, à luz da fé e da moral católica.

Com corpo docente de qualidade e rico em títulos, a Católica de Belém tem trabalhado para que se torne uma instituição de referência no ensino. Atualmente conta com dois cursos presenciais, atendendo público leigo, seminaristas e religiosos, também já dispõe de parcerias como a Universidade LaSalle, o que proporciona curso a distância. Além de proporciona cursos de extensão, pesquisa, simpósios, entre outros.

Primando por dinamismo, criatividade, qualidade e excelência, a FACBEL tem buscado novidades para proporcionar uma melhor experiência de ensino para seus acadêmicos e a comunidade como um todo. Reestruturação do espaço, construção de novos ambientes, uma biblioteca repleta de livros novos, investimento em equipamentos de qualidade e profissionais capacitados.

Uma das novidades promovidas na última quarta-feira (12) aos alunos, professores e ao corpo diretivo da instituição, foi o lançamento novo site, facbel.edu.br, fruto de quase seis meses de trabalho e dedicação. O site vem num momento muito especial da instituição, quando busca seu espaço entre as maiores instituições da região norte do Brasil. De cara totalmente nova, o website apresenta uma linha de comunicação mais moderna, atrativa e limpa, além de melhorias e adaptações na navegação, buscando a melhor navegabilidade, tanto em computadores, quanto para os dispositivos móveis. Isso proporciona ao internauta rápido encontro das informações desejadas.

O foco na experiência do usuário a construção do novo site permite uma navegação mais fácil e intuitiva pelas páginas, facilitando a localização das notícias, conteúdo informativo sobre a instituição, acesso à área do aluno e do professor, a biblioteca, informações sobre os cursos de extensão, vestibular e muito mais em apenas poucos cliques.

Mais do que um meio para novas descobertas, a Católica de Belém prima pela espiritualidade e cidadania, por isso a Faculdade Católica vem se consolidando com sua missão. “Uma comunidade acadêmica de inspiração cristã, fiel à sua própria identidade católica que procura ser um espaço privilegiado para a Palavra de Esperança e Salvação, lugar para testemunhar Jesus Cristo que deve ser encontrado e conhecido, para experimentar sua presença que gera sempre nova esperança e autênticos relacionamentos”, complementa Cônego Vladian Silva Alves, Diretor Geral.

O trabalho é fruto de uma jornada de quase dois meses de estudo, análise de dados, testes e reuniões, com a equipe de comunicação da Faculdade Católica, e agência contratada para o serviço, BM Promoções. Este é um novo tempo que a Faculdade tem investido, buscando o entender das necessidades do mundo de hoje, e proporcionando novos meios através de um ensino de qualidade.

“Anunciar a Palavra do Evangelho sobre os tetos do mundo! Comunicação através da Internet, redes que se instalam e se multiplicam! Comunicação em nuvem e muitos outros instrumentos colocados à disposição da Igreja. Para nós, a Faculdade Católica de Belém, consciente de suas responsabilidades no anúncio da verdade e com ela comprometida, abre o novo site, feito com dedicação e carinho, possibilitando a circulação de propostas e experiências, a fim de que a produção acadêmica de todos os que a constroem seja disponibilizada no espírito de serviço ao Reino de Deus”, comenta Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo de Belém e Grão-chanceler da Faculdade Católica.