Carta Circular 001/2020 – CAF

Caríssimos acadêmicos (as), Graça e Paz do Senhor!

No período Quaresmal viveremos a graça da Conversão e Páscoa. Nesta oportunidade se realiza a Campanha da Fraternidade, que neste ano 2020 nos convida a olhar de modo mais atento e detalhado para a vida. Com o tema “Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso” e lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10,33-34), busca conscientizar, à luz da palavra de Deus, para o sentido da vida como dom e compromisso, que se traduz em relações de mútuo cuidado entre as pessoas, na família, na comunidade, na sociedade e no planeta, casa comum.

O Centro Acadêmico de Filosofia, vem respeitosamente através desta posiciona-se, diante das ameaças de uma pandemia viral à saúde de todos, seguindo orientações da CNBB e das autoridades civis. O que é Coronavírus? É um tipo de vírus que infecta animais e pessoas, causando sintomas semelhantes ao de resfriados, doença respiratórias, podendo evoluir para pneumonias. Como se previne? Medidas de prevenção pelo vírus podem ser adotadas, tais como: Lavar as mãos frequentemente com água e sabão; não tocar os olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas; ficar em repouso em casa quando estiver doente; cobrir a boca e nariz quando tossir e/ou espirrar; Quais são os sintomas do corona vírus? Febre alta; tosse; dor de garganta; dor de cabeça; falta de ar.

De acordo com a organização Mundial de Saúde (OMS) infecções por conta do coronavírus causam doenças respiratórias leves ou moderadas, semelhantes ao resfriado. Porém é necessário ficar atento não apenas aos sintomas, mas também aos cuidados para evitar a propagação do vírus. Esses cuidados são importantes para o bem estar de todos nós. Vamos nos prevenir!

A Faculdade Católica de Belém e o Centro Acadêmico, conta com as orações e apoio de todos vocês!

Renovemos a nossa confiança em Jesus Cristo que na cruz assumiu os nossos males para nos abrir novos horizontes de esperança.

Belém, 18 de março de 2020.

_________
Leonardo dos Santos de Lima
Secretário do Centro Acadêmico