Foi realizada, na noite de 13 de dezembro, no Auditório Guará, a cerimônia de formatura dos cursos de Filosofia e Teologia da Faculdade Católica de Belém. A Programação especial iniciou com a celebração da Santa missa às 17h e em seguida a solenidade de formatura.

O Professor Mário Tito iniciou a solenidade de outorga de grau superior dos concluintes falando da missão da Católica de Belém ”nossa missão é abraçar o conhecimento filosófico e teológico por meio da investigação continua da verdade à luz da Sabedoria Divina, para o bem da Igreja da Sociedade e do Desenvolvimento autêntico da Amazônia”.

Na mesa de abertura o Diretor da Faculdade Católica de Belém, Cônego Vladian Silva Alves, declarou aberta a sessão solene de outorga de grau dos cursos superiores de Filosofia e Teologia. Também fizeram parte da composição da mesa o Vice-diretor, Lindomar Pinheiro, o Coordenador do Curso de Filosofia, Pe. Hélio Fronczak, a Coordenadora Pedagógica, Socorro Almeida, que foi homenageada pela turma concluinte em Filosofia, o Professor Edson Costa Noronha, paraninfo da Turma de Filosofia, o Professor Arnin Braga, patrono da Turma de Filosofia, o professor Pe. Aldo Fernandes da Rocha, paraninfo da Turma de Teologia e o professor Pe.  Josué Costa do Nascimento, patrono da Turma de Teologia.

Após a cerimonia de abertura e a mensagem de boas vindas, os Professores Edson Noronha e Pe. Aldo da Rocha fizeram os seus discursos de Paraninfos das turmas, em seguida os graduandos Lucas Ribeiro Brito e Joandesson pinheiro de Sousa oradores dos cursos de Filosofia e Teologia respectivamente, conduziram suas falas de despedida, homenagens e agradecimentos.

Em seguida os graduandos eleitos juramentistas das turmas, Samuell Menezes e Irlas Soares fizeram a leitura do juramento sendo seguidos pelos seus colegas de curso. Os formandos ainda homenagearam o colaborador da faculdade Silvio gaia da Rocha como nome da turma de Teologia.

Informamos que as aulas do próximo ano letivo iniciam dia 03 de fevereiro e as inscrições para o vestibular 2020.2 já estão abertas e podem ser feitas pelo site http://facbel.edu.br/ a prova sera nos dias 25 e 26 de janeiro de 2020.