A Faculdade Católica de Belém abre as inscrições para uma nova turma do Curso de DESIGN GRÁFICO 2023. O curso tem como objetivo oferecer o conhecimento básico sobre a área do Design gráfico e digital à qualquer pessoa interessada, bem como apresentar uma ferramenta eficiente e eficaz para o processo de evangelização apresentada pela igreja.

Ao se tratar de “Design gráfico”, entende-se como a área do “design” que trabalha com produtos físicos, ou seja, peças impressas. Este ramo fora criado durante a Revolução Industrial, meados do século XX, período em que surgiu a Impressa onde o papel e a produção em massa substituíram os serviços oferecidos pelos “artistas comerciais”.

Ao longo do tempo, este ramo de serviço, vem se aprimorando de acordo com a necessidade social vigente. Era é ainda é considerado como um ramo que interliga as belezas subjetivas das artes plásticas com reprodução da indústria. Neste sentido, o “produto final” de um designer é uma “obra de arte”.

A partir do século XXI, com a explosão da internet e os meios de comunicações digitais, surge no campo do design o chamado “design digital” que tem a função de adaptar o conceito do design gráfico para o meio digital.

Com o apelo da santa Madre Igreja em construir novas formas de evangelização para novos tempos, surge a necessidade de utilizar os meios digitais para tais fins. Assim as mídias também são alvos do processo criativo do designer católico que tem por finalidade transmitir a palavra de Deus através a criatividade harmoniosa tanto nos meios gráficos quantos digitais.

Por fim, através do design gráfico e digital, a Igreja poderá cumprir a sua missão de pregar o Evangelho a toda criatura agora sem se preocupar com a distância geográfica já que a internet está em todo lugar e de fácil acesso.

 

OBJETIVO GERAL

Oferecer o conhecimento básico sobre a área do Designo gráfico e digital a qualquer pessoa interessada, bem como apresentar como ferramenta eficiente e eficaz para o processo de evangelização da Igreja dentro da dinâmica da Nova Evangelização apresentada pelos últimos papas.

 

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

  • Oferecer conhecimento teórico na área profissional de Design gráfico;
  • Proporcionar ao aluno aprendizado inicial sobre alguns programas da área das artes gráficas.
  • Apresentar ao aluno as possibilidades que esta profissão pode atuar não só no mercado de trabalho, mas também sendo uma ferramenta importante na Evangelização no mundo.

 

CRONOGRAMA:

  1. O que é Design Gráfico?
  2. História do Design Gráfico.
  3. Fundamentos básicos
  4. Teorias da comunicação
  5. Composição
  6. Programas gráficos – Corel Draw
  7. Programas gráficos – Photoshop
  8. Cores no processo criativo
  9. Uso das fontes tipográficas
  10. Processo de criação – passo a passo
  11. Identidade Visual
  12. Layout
  13. Fechamento de Arquivo

 

SERVIÇO:
Curso de Extensão: “Design Gráfico”
Docente Responsável: Prof. Pe. Alan Henrique
Local: FACBEL
Datas: 1ª Turma: 08/08 à 12/09 (Terças e Quintas)   |   2ª Turma: 09/08 à 13/09 (Quartas e Sextas)
Horário: 15h às 18h
Investimento: R$ 100,00 (taxa única)
Mais Informações: (91) 4009 1550 / (91) 98585-6303

VAGAS LIMITADAS

 

2ª TURMA: CLIQUE AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇÃO

1ª TURMA: INSCRIÇÕES ENCERRADA