No dia 17 de março de 2022 aconteceu na Faculdade Católica de Belém o I Fórum de Educação Católica, trazendo como tema “Fraternidade e Educação: Fala com sabedoria e ensina com amor!”

Promover o diálogo sobre a realidade educativa no Brasil, à luz da fé cristã, é um dos objetivos da Campanha da Fraternidade neste ano de 2022. E a Faculdade Católica de Belém em comunhão com a igreja deseja ser promotora de uma educação humanista dedicando uma forte atenção também à formação da mente e do coração dos nossos discentes e comunidade educativa, assim também como nas escolas, universidades, pastorais, centros sociais, liturgia, bem como através da dinâmica de vida fraterna em nossa Instituição. Portanto, o evento contou com três conferências que ajudou a refletir com profundidade o tema da Educação em diferentes horizontes.

A Profa. Dra. Maria de Fátima conduziu primeira conferência com o tema A relação fraternidade e educação à luz da fé cristã e seus desafios.”

A segunda Conferência foi conduzida pelo nosso Bispo Auxiliar Dom Antônio de Assis Ribeiro, que nos ajudou a refletir sobre a pessoa de Jesus Cristo como Mestre e Educador por Excelência. E por fim, o Prof. Dr. Mário Tito Barros de Almeida conduziu a reflexão acerca do tema da Educação integral à luz do pacto educativo global.

O evento contou com a participação não só dos discentes do curso de Teologia e Filosofia, mas também uma participação significativa de um público externo.