Com uma programação extensa e cheia de coisas interessantes a Faculdade Católica de Belém realiza no período de 01 a 05 de fevereiro a Semana do Calouro 2021, o evento é direcionado a todos os alunos da instituição e esta acontecendo de forma hibrida no auditório Guará.

A programação foi elaborada com palestras e capacitação para os nossos alunos, diante do momento que estamos vivenciando, onde somos chamados a nos reinventar, mas jamais desistir de dar continuidade ao processo de ensino e aprendizagem, garantindo desta forma que nós sejamos capacitados para enfrentar os desafios deste momento e os estudantes continuem seu processo de aprendizagem.

No primeiro dia iniciamos a programação com a celebração da Santa missa e em seguida a aula inaugural com o tema “Ensino remoto: caminhos e conexões” com a Drª Manuela Rocha, no segundo dia os alunos foram capacitados acerca da plataforma de ensino que a Faculdade está utilizando para as aulas, no terceiro dia o tema está relacionado à responsabilidade social, “Quem cuida da mente, cuida da vida” com a esp. Bianca Mascarenhas, no quarto dia o Dr. Mário Tito falará sobre “Filosofia e Cristianismo: pensar a realidade a luz da razão e da fé” e no último dia serão dois temas abordados, pela manhã uma palestra sobre a importância da CPA com o professor ME. Aniceto Cirino e finalizando a programação a palestra sobre “Moral da pessoa: desafios da formação humana o campo da fé” com a Drª Milena Caldato.

Toda a programação foi pensada visando o fortalecimento do Projeto Político Pedagógico da Faculdade Católica de Belém.