A Coordenação do Curso de Filosofia da Faculdade Católica de Belém iniciará um grupo de pesquias destinados ao estudo da Filosofia Clássica. O Grupo de Pesquisa Arché reúne pesquisadores Professores da Faculdade Católica de Belém e convidados, egressos e discentes da instituição, e membros externos, que pesquisam no âmbito da filosofia clássica incluindo sob esta nomenclatura temáticas cujas teses centrais envolvam autores da filosofia antiga e medieval, ainda que defendidas por autores contemporâneos. O modelo adotado consiste em um acompanhamento mútuo da pesquisa dos integrantes e compartilhamento de resultados obtidos.

O Arché, terá como coordenadores o Prof. Me. Ayrton Borges Machado (Professor no Curso de Filosofia da Faculdade Católica de Belém – FACBEL, Doutorando em Filosofia do Direito pelo PPGD UFPA, Mestre em Direito pelo Programa de Pós Graduação em Direito pela Universidade Federal
do Pará – UFPA, Integrante do Grupo de Pesquisa Tradição da Lei Natural (CNPq), autor do livro “Os direitos humanos em John Finnis : contrastes e insuficiências frente ao direito natural clássico.”(2021), Editora Lumen Juris, pela “Coleção Teoria da Leie. E o  Prof. Me. Mário da Silva Ribeiro (Professor de Direito no Instituto de Ensino de Segurança do Pará (IESP), professor de Filosofia dos Direitos Humanos, Bioética e Teologia do Matrimônio na FACBEL, Doutorando e Mestre em Direito, com ênfase em Ética e Filosofia do Direito, pela Universidade Federal do Pará – UFPA, Coorganizador do livro “Dignidade da Pessoa Humana e Direito à Vida: Estudos de Filosofia, Direito e Bioética” ( Lumen Juris, 2021).

Como membros: Antônio Gabriel Alves (bacharel em Filosofia pela FCBEL), Rikelmy Santos Silva (Graduado em Filosofia pela FACBEL), Wendell Coutinho (bacharel em Filosofia pela FCBEL), João Victor Gaia (Graduado em Filosofia pela FACBEL e Graduando em Economia pela UFPA), Victor Rodrigues (graduando em Filosofia pela FCBEL) e Marcos Antônio (Mestrando em Filosofia – UFPA, Graduado em Filosofia pela Faculdade Católica de Belém e  Especialista em Metodologia no Ensino de Filosofia e Sociologia).