A Faculdade Católica de Belém abre as inscrições para o seu mais novo Curso de Extensão “História da Mariologia: das origens do pensamento Mariológico ao Vaticano II”, ministrado pelo Prof. Ms. Pe. Wiremberg José, Mestre em Teologia Dogmática com especialização em Mariologia pela Universidade de Marianum/Roma.

O Curso de Extensão História da Mariologia: Das Origens do pensamento mariológico ao Vaticano II, justifica-se na necessidade de conduzir o discente a compreender de maneira sistemática a história da Mariologia e os processos históricos e metodológicos que a conduziram à sua atual posição como disciplina autônoma dentro da ciência teológica.

OBJETIVO GERAL:
Analisar dentro de uma perspectiva histórica, cultural, eclesiológica e pastoral os processos que conduziram à formação dos principais conceitos mariológicos ao longo dos séculos, tomando como ponto de partida o período pré-mariológico (fase Bíblica/Patrística), avançando linearmente pelos períodos subsequentes (fase Medieval/Moderna) até o advento da doutrina conciliar (fase contemporânea).

DOCENTE RESPONSÁVEL:
Revm.º Prof. Msc. Esp. Pe. Wiremberg José da Silva
Mestre em Teologia Dogmática com especialização em Mariologia – Marianum/Roma.
Bacharel em Teologia – UCSAL
Bacharel em Pedagogia com ênfase em Administração Escolar – UCSAL.
Especialista em Ciências da Religião – PUC/PR.

CALENDÁRIO (atualizado)
Período letivo: 21 e 22/09/2022; 09, 10, 16, 17 e 23/11.
Horário das aulas: de 15h às 17h
Data Final para apresentação do paper: 23/11.
Entregado dos Certificados: Via e-mail

MODALIDADE DO CURSO
Atendendo a inúmeros pedidos, o Curso de Extensão em História da Mariologia poderá ser acompanhado também através da MODALIDADE VIRTUAL! Você que se encontra impossibilitado de se fazer presente em sala de aula e que deseja participar do curso, poderá acompanhar a transmissão ao vivo das aulas direto de sua casa ou trabalho.

O Link de cada transmissão será enviado sempre com um dia de antecedência via e-mail, bem como o material que o professor utilizar em sala. O link será disponibilizado apenas para os alunos de nossa comunidade externa, os alunos matriculados em nossa instituição (Filosofia ou Teologia) são convidados a se fazerem presentes em sala de aula.

Ao fim do curso, o Certificado será encaminhado também via e-mail para os alunos. Todas as aulas serão gravadas e disponibilizadas para todos os inscritos.

Aproveite esta grande oportunidade de aprofundar cada vez mais os seus conhecimentos acerca da Teologia Mariana ao longo dos séculos! Clique no link mais abaixo e faça já a sua inscrição!

SERVIÇO:
Curso de Extensão: “História da Mariologia: Das Origens do pensamento mariológico ao Vaticano II”
Docente Responsável: Prof. Ms. Pe. Wiremberg José
Início: 21/09/2022
Conclusão: 17/11/2022
Investimento: R$ 30,00 (50% de desconto para alunos FACBEL – procurar Chefe de Turma)
Mais Informações: (91) 98585-6303 (WthatsApp) ou (91) 4009-1550

 

CLIQUE AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇÃO