Hoje comemoramos os 5 anos de existência da Faculdade Católica de Belém, a faculdade assume um compromisso superimportante na formação dos futuros sacerdotes e também dos que desejam aprofundar seu conhecimento no campo da Filosofia e da Teologia e de todos que fizeram parte da sua história desde a época dos institutos.

Nesses cinco anos já caminhamos e conquistamos alguns importantes espaços, como o conceito nota 4 no Ministério da Educação (MEC), o mais alto do Estado do Pará no curso de Filosofia, a primeira turma de Pós-Graduação Lato Sensu – Especialização em Gestão e Docência do Ensino Superior, os cursos de Extensão, que tem alcançado não só os alunos da Católica, como também, pessoas de outros Estados, além dos vários profissionais que formamos nesses anos.

Desejamos que a Faculdade cada vez mais se consagre nos anos que virão por meio da maturidade acadêmica, com tudo que se exige de uma instituição de ensino superior, a causa da verdade, do bem comum e das exigências intrínsecas a Evangelização.

O Parabéns se estende a todos os discentes, docentes, corpo técnico administrativo e demais colaboradores! A nossa gratidão com votos de bênçãos do Senhor para todos!

Programação

Por ocasião desta comemoração a Faculdade Católica de Belém propôs, para toda comunidade acadêmica, um momento de reflexão e formação sobre a Assembleia eclesial do Celam que será realizada neste ano em Guadalupe, a reunião foi de forma virtual e contou com a ilustre presença do Sr. Arcebispo de Belém Dom Alberto Taveira Corrêa.

O evento começou as 09h, o arcebispo de Belém Dom Alberto Taveira Corrêa fez a abertura, em seguida Padre Hélio Fronkzak falou sobre a Sinodalidade, depois Dom Antônio de Assis Ribeiro apresentou o conteúdo do Documento, Monsenhor Raimundo Possidônio explicou a Metodologia da Assembleia eclesial e para finalizar o Diretor da Faculdade, Cônego Vladian Alves fez o encerramento agradecendo a presença das quase 100 pessoas que estavam presentes na reunião virtual.

“Foi um dia bonito de comemoração e reflexão, onde Confraternizamos, mesmo que de forma virtual e também tomamos conhecimento do documento que nos prepara para o evento, com uma forma de conscientização e responsabilidade assim como papa Francisco tem nos pedido” Disse o Diretor da Facbel, Vladian Alves.